Ansiedade

Sintomas da Ansiedade – Veja quais são

ansiedade pode ser um transtorno mental quando atinge um nível excessivo de preocupação. Saiba a seguir quais são os sintomas da ansiedade e saiba se você sofre desse problema que afeta a vida de milhões de pessoas por todo o mundo.

ansiedade sintomas Ansiedade Sintomas

Muitas pessoas tem dificuldade para relaxar, não conseguem dormir direito, sentem que estão a ponto de explodir, cansam facilmente, não conseguem se concentrar, se irritam rapidamente, insônia, esquecimentos freqüentes e até tensão muscular e não sabem que todas essas coisas são sintomas da ansiedade, não aquela ansiedade natural que as pessoas sentem, mas uma ansiedade que traz inúmeros problemas de saúde.

Ansiedade também é conhecida como nervosismo, ânsia, e estes sinônimos são assim mais por causa dos sintomas da ansiedade. A ansiedade em sua forma original, digamos assim, deveria ser uma reação a momentos de perigo real ou imaginário e que é marcado por sensações corporais bem características como sensação de vazio no estômago, coração batendo mais rápido, medo, apeto no peito, entre outras características e sintomas. Mas, na sociedade atual, algumas pessoas se sentem na maior parte do tempo desta forma, o que pode trazer consequências desagradáveis.

Entre os sintomas da ansiedade estão: tensões, preocupações (muitas vezes exageradíssimas), medos exagerados, sensação de que algo ruim vai acontecer, medo extremo e exagerado, falta de controle de pensamentos, imagens ou atitudes, pavor extremo que pode resultar em pânico dependendo da intensidade; insônia, fadiga, confusão, tensão muscular e dores, dificuldade de relaxar, dificuldade de engolir, leve tontura ou vertigem, instabilidade e sensação de desmaio; vômitos e sensação de impotência.

Em alguns casos como o da ansiedade generalizada o diagnóstico pode ser confundido com pânico ou fobia social. Para um melhor diagnóstico da ansiedade é extremamente importante prestar atenção nos hábitos diários e buscar orientação médica.

A ansiedade dependendo da ansiedade pode ter consequências graves como doenças relacionadas e mais graves como transtorno de ansiedade, síndrome da ansiedade esquiva, transtorno do pânico, ataque de pânico, estresse, neurose e essas consequências vão depender da intensidade da ansiedade e do indivíduo. OU seja, não significa que a pessoa ansiosa possa ter alguns destes transtornos.

Mais sobre Ansiedade



Deixe um Comentário