Ansiedade

Ansiedade Como Combater

Hoje em dia é difícil dizer quem nunca passou por momentos de ansiedade. É bem comum em uma sociedade cada vez mais acelerada que as pessoas sejam cada vez mais estressadas como também mais ansiosas. Conheça o perfil das pessoas ansiosas e principais sintomas que a apontam como as pessoas estão cada vez mais ansiosas e as consequências disso.

combater ansiedade Como Combater a Ansiedade

A ansiedade está cada vez mais presente na rotina das pessoas, tornando o dia a dia cada vez mais estressante e muitas vezes por coisas que poderiam ser evitadas com algumas simples mudanças de comportamento.

Entre as causas da ansiedade estão uma série de fatores o que incluem as vivências interpessoais de cada um e problemas, principalmente na primeira infância; assim como causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro e até distúrbios hormonais. Para a medicina chinesa, a ansiedade é um problema da energia do corpo, pois não existe um órgão que tenha alguma lesão que tenha causado a ansiedade e seus sintomas, mas o desequilíbrio do organismo existe. 

Algumas dicas para combater a ansiedade é começar a relaxar, tentar respirar fundo quando os problemas aparecerem e junto com os problemas a ansiedade de resolvê-los. A prática de esporte também pode ajudar bastante a controlar a ansiedade, uma simples caminhada pode ser uma ótima ferramenta para acabar com o estresse, porém o exagero nos exercícios a pratica de esportes compulsivamente pode aumentar a ansiedade em alguns casos.

Alguns alimentos devem ser evitados, como o café, energéticos, e outras bebidas com efeitos estimulantes, o cigarro também aumenta bastante a ansiedade, algumas pessoas pensam que quando estão fumando se livram da ansiedade, mas o efeito acaba sendo inverso, pois além da ansiedade externa da vida e dos problemas há também a ansiedade que a nicotina causa fazendo com que a pessoa queira fumar de novo de novo e de novo

Mais sobre Ansiedade



Deixe um Comentário